Autonomia com a própria saúde: os primeiros passos

As ervas medicinais em forma de extrato seco possibilitam que você cuide sua própria saúde com autonomia e segurança.  Chás, tinturas e xaropes podem ser preparados  utilizando apenas matérias-primas naturais, a sua energia e a vontade de cuidar de si mesmo.

autonomia saude

Minha missão no trabalho com as ervas medicinais começou assim, produzindo as medicinas para meu uso e da minha família, substituindo medicamentos sintéticos, sempre que possível. A graduação em farmácia proporcionou a base para usar as plantas medicinais com sabedoria. O intento deste trabalho é  a busca pela harmonização entre a energia de conexão com as nossas raízes ancestrais e o saber científico a que temos acesso na atualidade.

Hoje, essa missão se estendeu. Me alegra a alma compartilhar os ensinamentos sobre os usos das plantas, dando minha contribuição para que os rituais de cura de nossos ancestrais permaneçam vivos em tempos de modernidade e praticidade.

Com o trabalho desenvolvido na fitoterapia, consigo facilitar o acesso das pessoas a estes saberes por meio de vivências e oficinas. A comercialização das ervas permite que as pessoas tenham acesso às matérias-primas para a produção de suas próprias medicinas com autonomia e segurança.

Estas ervas são cultivadas e processadas com qualidade e respeito à natureza, e esta atenção se estende também aos seres que irão utilizá-las. 

O cuidado na preparação das ervas cria as condições que tornam possível sua transformação em remédio, pois mantém preservados seus ativos terapêuticos.

 

A Botica da Morgana: meu caminho em busca da autonomia com minha saúde

A Botica da Morgana é uma expressão da minha verdade pessoal, embasada na força de desempenhar o trabalho de farmacêutica com consciência e amor. Esta verdade se reforça nos vários processos de cura que vivenciei fazendo uso das medicinas naturais . A união desses conhecimentos resulta em um trabalho integrativo, que entende as enfermidades físicas como um sinal de algo muito mais profundo.

O ser humano não é só um corpo. É é emoção, espírito, mente e alma. É redutor olhar apenas para os sintomas aparentes na superfície. Cuidar de si de maneira integral é sentir o que o seu Ser interior está expressando.

Nosso Ser interior está feliz e em harmonia com o propósito de nossas almas. Acabei de  abrir o empório da Botica, um espaço para compartilhar um pouco dessa energia e possibilitar processos de libertação de crenças limitantes, e de uma indústria que não trabalha pela cura, mas apenas pela manutenção da doença.

Nathânia Frutuoso

(Texto de 02/06/2018, momento onde foi iniciada a exposição dos produtos da Botica em nosso novo espaço).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s