O que há dentro dos frascos de cosméticos naturais?

DSC_0834
Flor de Primavera. Foto: Nath Frutuoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já se perguntou quais ingredientes fazem parte dos cosméticos naturais que você consome?

É mais comum termos esse cuidado em relação ao que ingerimos. Porém, como a pele é o maior órgão do nosso corpo, o que passamos nela é também um alimento, que é absorvido e entra em nossa corrente sanguínea. Por isso, o conhecimento do que está dentro dos frascos dos cosméticos e produtos de higiene pessoal também merece atenção.

A flor de Primavera aí nesse frasco simboliza a nossa paleta de matérias-primas. Nos pacotes de chás, há apenas ervas orgânicas desidratadas, como já falamos aqui no blog.

 

O que usamos nos nossos frascos de cosméticos naturais

Nos frascos e potes de cosméticos e óleos terapêuticos, colocamos manteigas vegetais, óleos graxos e essenciais, pós e tinturas de ervas.

Para produzir alguns cosméticos, precisamos transmutar algumas matérias, por exemplo: misturar água, óleos e manteigas vegetais para obter loções e cremes.

Para alguns processos, é preciso a utilização de semissintéticos, que são frações de matérias-primas vegetais (como Coco e azeite de Oliva) extraídas em laboratório – daí, o nome: semissintético.

Nós optamos pelos semissintéticos, ao invés dos sintéticos, sempre que possível, por terem origem vegetal e uso seguro. O custo financeiro se torna mais elevado, por não utilizar as matérias-primas sintéticas. No entanto, preservamos a finalidade dos óleos e cosméticos: ser veículos de cura e bem estar.

Quando não há a opção de um semissintético, utilizamos sintéticos de uso seguro, optando sempre por aqueles que são aprovados pelas certificadoras (como a ECOCERT) para uso em manipulação de cosméticos.

Em muitos produtos industrializados, são utilizados espessantes, emulsificantes e conservantes agressivos à saúde. Graças à tecnologia e estudo, temos hoje disponíveis opções sustentáveis e saudáveis.

A informação é a nossa segurança. Olhe os rótulos do que você usa e pesquise cada ingrediente ali presente.

No nosso instagram, sempre compartilhamos um pouco do nosso processo de produção dos fitocosméticos, que, além de ter ativos terapêuticos de origem vegetal, são energizados com outras ferramentas de cura, como cristais, música,  Reiki e o próprio local onde os produzimos (em profundo contato com a natureza).

As energias presentes no local onde são produzidas as alquimias, e em quem as produz, também estão presentes dentro dos potes e frascos. Por isso, é tão importante o cuidado com a limpeza energética antes de produzir uma medicina de cura, e também ao finalizá-la.

A diferença entre a matéria-prima sutil e a matéria-prima física é que não é necessário ver e nem pesquisar a energia sutil, mas é possível sentir essa energia, e o sentir é genuíno.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s