Aromaterapia como tratamento complementar para um empreendedorismo saudável

Vocês já sabem que sou uma empreendedora que trabalha com Aromaterapia e Farmácia Natural. Então, resolvi falar um pouquinho sobre o uso da aromaterapia como um suporte para o empreendedorismo saudável.

Fazer um empreendedorismo saudável é essencial para que eu ofereça a vocês um serviço de boa qualidade, e para que eu seja leal aos princípios em que acredito.

O outro motivo pelo qual resolvi falar com vocês sobre esse assunto é: fui levada a escolher como tema de pesquisa de um trabalho de Aromaterapia o tema “Workaholismo”.

Digo que fui levada a escolher esse tema porque é um processo pelo qual tenho passado há um tempo: o de encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Escrever sobre a utilização dos óleos essenciais como suporte (emocional/mental/físico) para essa relação com o trabalho é partilhar com o mundo os processos terapêuticos que tenho vivido como empreendedora.

FP_2019_009_0221_5DIII
Aula prática do curso Farmácia natural. Foto: Fernanda Preto

Quando falo sobre o uso de aromaterapia no workaholismo, preciso que você, que está passando por esse processo, tenha consciência de que a aromaterapia não vai te salvar de uma relação doentia com trabalho.

Ela irá te auxiliar a olhar pra si mesma (o), a se equilibrar emocionalmente e energeticamente, e a cuidar dos problemas físicos que seu corpo possa estar sofrendo.

A compreensão das possíveis causas desse desequilíbrio (o workaholismo e a síndrome de Burnout) também poderá vir com o auxílio da terapia com os óleos essenciais. Essa terapia restaura o equilíbrio emocional, e assim nos facilita a visualizar a situação com mais clareza.

Com a situação mais clara, e com mais estabilidade emocional, torna-se mais fácil iniciar o processo psicoterapêutico de limpeza de crenças e ressignificação da relação com o trabalho.

 

Aromaterapia como tratamento complementar

Quando me refiro a essa terapia como complementar (e não alternativa), quero dizer que ela deve ser feita em união com outras ferramentas, como a psicoterapia, por exemplo.

Em alguns casos, o uso de medicação é necessário, para restaurar a neuroquímica cerebral (que é alterada por constantes estímulos estressantes).

Aí a aromaterapia pode ajudar também, em complementação ao tratamento psiquiátrico, ou mesmo quando a pessoa deseja evitar um tratamento medicamentoso (essa opção é cogitada apenas quando o transtorno é de caráter leve).

Volto novamente à questão da conscientização: as questões físicas e emocionais devem ser cuidadas de maneira integrativa. Tratar somente uma delas, assim como não modificar o ambiente onde esse stress está tendo origem, é continuar alimentando o problema, é tratar apenas os sintomas.

É preciso amar a si mesmo, e a buscar ajuda.

Falar sobre tudo isso é uma maneira de convidar vocês a perceber que um processo de cura acontece a partir uma abordagem integrativa, e com várias ferramentas em sinergia.

 

Farmácia natural

Tenho andado sumida daqui por estar em imersão nesses estudos, e também por estar dedicando um tempo maior a mim mesma. Como eu já disse antes, fazer uma farmácia natural não se trata somente de saber a química das plantas medicinais; quem esteve comigo no nosso curso sentiu como é profundo e transmutativo esse processo de fazer e utilizar uma medicina natural.

E quem deseja viver essa imersão na Farmácia natural, é só acompanhar o nosso instagram: o nosso curso online já nasceu, e está em uma fase de estruturação, para que seja uma ferramenta terapêutica de aprendizado e crescimento.

Se você é uma pessoa que quer viver e trabalhar de maneira mais saudável, essa ferramenta é pra você. É só se abrir pra esse momento de expansão, com coragem pra conhecer mais o Eu que existe aí dentro, e ouvir o que esse Eu precisa de verdade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s